Exame Invest
MERCADOS

CVM investiga possivel fraude em oferta da Oi

PUBLICADO EM: 30.10.14 | 9H50
Segundo o Valor Econômico, a investigação pode levar ao primeiro processo de fraude em oferta pública de ações no Brasil
Loja da Oi

A Oi captou 8,2 bilhões no mercado sem que os papéis da Rio Forte fossem conhecidos pelos investidores

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 18MIN

São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) investiga se houve fraude na oferta da Oi. A investigação pode levar ao primeiro processo de fraude em oferta pública de ações no Brasil, conforme destaca hoje o jornal Valor Econômico.

A investigação está sendo realizada com a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador dos Estados Unidos e conta com a colaboração da Comissão de Valores Mobiliários de Portugal. 

Segundo o Valor, a CVM quer saber se alguém de dentro da companhia sabia sobre aplicação de 897 milhões de euros feita pela Portugal Telecom em commercial papers da Rio Forte, holding do Grupo Espírito Santo.

O jornal afirma ainda que esta é uma entre as muitas análises que a CVM vem realizando na reorganização anunciada pela Oi em outubro do ano passado que previa a fusão com a Portugal Telecom. A questão se coloca porque a Oi captou 8,2 bilhões no mercado sem que os papéis da Rio Forte fossem conhecidos pelos investidores, destaca a reportagem.

No ano, os papéis da Oi registram perdas de 68%.

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame