Exame Invest
Mercados

Ações estão mais fracas por ex-dividendos do Reino Unido

PUBLICADO EM: 21.8.13 | 9H14
Ações europeias recuavam, pressionadas por uma queda no valor das ações do Reino Unido operando sem o atrativo de seu último dividendo
Bolsa de Londres

Bolsa de Londres: ações listadas no Reino Unido negociando ex-dividendo, incluindo as dos gigantes HSBC e British American Tobacco, foram algumas das que mais tiraram pontos do FTSEurofirst 300

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - As ações europeias recuavam nesta quarta-feira, pressionadas por uma queda no valor das ações do Reino Unido operando sem o atrativo de seu último dividendo, à medida que investidores aguardavam mais pistas sobre a perspectiva da política monetária norte-americana.

Às 8h12 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 caía 0,38 por cento, a 1.210 pontos, após uma queda 0,8 por cento na sessão anterior.

As ações listadas no Reino Unido negociando ex-dividendo, incluindo as dos gigantes HSBC e British American Tobacco, foram algumas das que mais tiraram pontos do FTSEurofirst 300.

Depois do fechamento do mercado europeu, operadores ficarão atentos à ata da reunião de julho do Federal Reserve, que será divulgada às 15h (horário de Brasília), em busca de pistas sobre quando e quanto o banco central norte-americano irá reduzir seu programa de estímulos.

Expectativas de que o Fed irá começar a retirar seus estímulos logo no próximo mês vêm pressionando o sentimento do mercado.

"Recentemente, a maioria das autoriades do Fed já tem dado sinais de suas intenções... se (a ata) não adicionar nada de mais, eu realmento não vejo como uma redução em setembro pode acontecer", afirmou o analista de mercado da CMC Markets Michael Hewson.

O ínidce das blue-chips da zona do euro Euro STOXX 50 recuava 0,35 por cento para 2.778 pontos, após fechar a sessão anterior em queda de 1,3 por cento.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame