Exame Invest
Mercados

Dólar e euro sobem mais de 4% ante o franco suíço

PUBLICADO EM: 11.8.11 | 10H58
Nova York - O franco suíço tem queda forte na manhã de hoje, em meio à volatilidade dos mercados. Uma melhora no dado sobre pedidos de auxílio-desemprego nos EUA e especulações sobre as intenções das autoridades monetárias da Suíça levaram os investidores a buscarem moedas com retorno maior. Tanto o euro quanto o dólar sobem […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Nova York - O franco suíço tem queda forte na manhã de hoje, em meio à volatilidade dos mercados. Uma melhora no dado sobre pedidos de auxílio-desemprego nos EUA e especulações sobre as intenções das autoridades monetárias da Suíça levaram os investidores a buscarem moedas com retorno maior.

Tanto o euro quanto o dólar sobem mais de 4% diante do franco. Às 10h35 (de Brasília), o dólar avançava para US$ 0,7594 franco suíço, de 0,7265 franco suíço no fim da tarde de ontem, enquanto o euro subia para 1,0797 franco suíço, de cerca de 1,0300 franco suíço ontem.

A queda maior do que a esperada no número de pedidos de auxílio-desemprego aumentou o apetite por risco, o que ajudou o euro a reverter as perdas apesar das preocupações com uma disseminação da crise de dívida da zona do euro.

Além disso, operadores especulam que o Banco Nacional da Suíça (SNB) - em uma tentativa de enfraquecer o franco, que havia atingido máximas recordes diante de várias moedas nesta semana - está adotando uma série de medidas políticas para deter mais valorizações da moeda. As informações são da Dow Jones.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame