Exame Invest
Mercados

Dólar sobe ante real, de olho em programa do BC e petróleo

PUBLICADO EM: 16.12.14 | 8H29
Dólar subia ante o real no início dos negócios desta terça-feira, com investidores ainda incertos sobre o futuro do programa de intervenção diária do BC
Notas de dólar

Notas de dólar: às 9h09, a moeda norte-americana avançava 0,39 por cento, a 2,6958 reais na venda, após subir nas últimas quatro sessões

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - O dólar subia ante o real no início dos negócios desta terça-feira, com investidores ainda incertos sobre o futuro do programa de intervenção diária do Banco Central no câmbio e atentos à queda dos preços do petróleo.

Às 9h09, a moeda norte-americana avançava 0,39 por cento, a 2,6958 reais na venda, após subir nas últimas quatro sessões, acumulando alta de 3,36 por cento.

Após o fechamento, o BC anunciou para esta sessão leilão de venda de até 1 bilhão de dólares com compromisso de recompra em 2 de junho de 2015. A oferta acontecerá entre 15h e 15h05.

Nesta manhã, o BC também dá continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, ofertando até 4 mil swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólar, com vencimentos em 1º de setembro e 1º de dezembro de 2015. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

O BC fará ainda mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 2 de janeiro, que equivalem a 9,827 bilhões de dólares, com oferta de até 10 mil contratos. Até agora, a autoridade monetária já rolou cerca de 55 por cento do lote total.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame