Exame Invest
Mercados

Dólar sobe ante real no início dos negócios com eleições, BC

PUBLICADO EM: 1.10.14 | 9H39
Pesquisas do Ibope e do Datafolha mostraram na véspera liderança firme da presidente Dilma Rousseff nas intenções de voto para o primeiro turno
Notas de dólar

Notas de dólar: às 9h12, a moeda norte-americana avançava 0,42 por cento, a 2,4583 reais na venda

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - O dólar avançava ante o real no início dos negócios desta quarta-feira, após pesquisas do Ibope e do Datafolha mostrarem na véspera liderança firme da presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para o primeiro turno, com vantagem na segunda rodada, e redução da diferença de Marina Silva (PSB) sobre Aécio Neves (PSDB).

O mercado também digere o anúncio do início da rolagem dos swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólares, a vencer em novembro. O Banco Central sinalizou que deve rolar integralmente esses contratos, como fez no mês passado, confirmando as expectativas do mercado.

Às 9h12, a moeda norte-americana avançava 0,42 por cento, a 2,4583 reais na venda, depois de marcar em setembro a maior alta mensal em três anos.

O BC fará nesta sessão o primeiro leilão de rolagem dos swaps que vencem em 3 de novembro, que equivalem a 8,84 bilhões de dólares, com oferta de até 8 mil contratos. Se mantiver esse ritmo até o penúltimo dia do mês, como tem feitos nas últimas rolagens, rolará praticamente 100 por cento do lote.

Pela manhã, o BC também dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, com oferta de até 4 mil swaps com vencimentos em 1º de junho e 1º de setembro de 2015. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame