MERCADOS

Dólar tem leve baixa à espera de Fed

PUBLICADO EM: 19.12.18 | 10H33
Às 10:15, o dólar recuava 0,32 por cento, a 3,8887 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em alta de 0,17 por cento, a 3,9013 reais
Notas de dólar

O dólar registrava pequena baixa ante o real nesta quarta-feira (Getty Images/iStockphoto)

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - O dólar registrava pequena baixa ante o real nesta quarta-feira, diante da expectativa por uma sinalização do Federal Reserve sobre o futuro de sua política monetária e das preocupações sobre a desaceleração do crescimento global.

Às 10:15, o dólar recuava 0,32 por cento, a 3,8887 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em alta de 0,17 por cento, a 3,9013 reais. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,60 por cento.

O banco central dos Estados Unidos vai anunciar sua decisão às 17h (horário de Brasília), e o chairman Jerome Powell dará entrevista à imprensa meia hora depois. O Fed deve elevar a taxa de juros no último encontro de política monetária do ano, mas pode reduzir o número de altas que prevê para o próximo ano.

"Muitos acreditam que o Fed poderá sinalizar uma pausa nos aumentos, diante de indícios de desaceleração da economia global e temores de que os Estados Unidos voltem a enfrentar uma recessão", destacou a corretora Correparti em relatório.

No exterior, o dólar recuava ante a cesta de moedas com a expectativa de que o Fed sinalize planos de desacelerar o ritmo de aumento de juros. Também caía ante divisas de países emergentes como o peso chileno .

O euro se fortalecia nesta sessão ajudado pelo acordo entre a Itália e a Comissão Europeia sobre o orçamento do país para 2019. Segundo o vice-presidente da comsisão, Valdis Dombrovskis, não é o acordo ideal, mas suspende as medidas disciplinares da União Europeia contra Roma.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,83 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de 10,373 bilhões de dólares.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final da semana, terá feito a rolagem integral.

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame