MERCADOS

Dólar tem leve queda ante o real, em compasso de espera

PUBLICADO EM: 13.12.13 | 9H23
Dia é de poucos indicadores
Troca reais por dólares em casa de câmbio

Troca reais por dólares em casa de câmbio: às 10h04, o dólar recuava 0,30 por cento, a 2,3355 reais na venda. Segundo dados da BM&F, o volume de negociação estava em cerca de 34,3 milhões de dólares

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - Em um dia de poucos indicadores, o dólar registrava leve queda ante o real, com investidores em compasso de espera para a reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, na próxima semana.

Às 10h04, o dólar recuava 0,30 por cento, a 2,3355 reais na venda. Segundo dados da BM&F, o volume de negociação estava em cerca de 34,3 milhões de dólares.

"O mercado deve seguir indefinido até a semana que vem, quando se voltará para a reunião do Fomc, com alguns investidores na expectativa de uma redução (dos estímulos dos Estados Unidos) já este mês", afirmou o gerente de análise da XP Investimentos, Caio Sasaki.

Com a aproximação da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed, que ocorrerá nos dias 17 e 18 deste mês, investidores especulam sobre quando o banco central dos Estados Unidos começará a reduzir seu programa de compra de ativos, que atualmente injeta 85 bilhões de dólares na economia por mês. Apesar de a maioria de economistas acreditar que a redução ocorrerá apenas em março, cresceram as apostas para uma mudança em dezembro.

No cenário doméstico, as atuações do BC brasileiro no mercado de câmbio corroboravam o viés de queda da divisa norte-americana. Nesta sexta-feira, a autoridade monetária ofertará até 1 bilhão de dólares em leilão com compromisso de recompra em 6 de março de 2014 e realizará o quinto leilão para rolar os vencimentos em 2 de janeiro, com a oferta de até 20 mil contratos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame