Exame Invest
MERCADOS

Dólar volta a patamar de setembro passado

PUBLICADO EM: 30.4.12 | 14H37
Às 14h33 (horário de Brasília), a moeda tinha alta de 0,70 por cento, cotada a 1,9000 real
Cédulas de dólares

Nesta segunda-feira, o dólar também se valoriza ante outras moedas no exterior, com maior aversão ao risco devido principalmente a queda do PIB da Espanha

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - O dólar atingiu o patamar de 1,90 real nesta segunda-feira, cotação que não existia desde o dia 22 de setembro do ano passado, quando fechou a exatamente 1,9000 real na venda.

Às 14h33 (horário de Brasília), a moeda tinha alta de 0,70 por cento, cotada a 1,9000 real.

No dia 22 de setembro do ano passado a autoridade monetária havia feito um leilão de swap cambial tradicional, pela primeira vez desde 2009, para combater a alta excessiva do dólar e evitar uma grande volatilidade.

Naquele mês, a moeda norte-americana se apreciou 18,15 por cento ante o real. Recentamente, no entanto, o BC parece disposto a deixar o dólar a se valorizar ante o real, sendo que do dia 12 de abril deste ano ao dia 18 de abril fez dois leilões de compra de dólares no mercado à vista por sessão, muitas vezes com a moeda já em alta. No dia 19 de abril, quando a moeda chegou muito próxima do patamar de 1,90 real, o BC optou por não atuar no mercado, voltando a fazer apenas um leilão de compra à vista no dia seguinte.

Nesta segunda-feira, o dólar também se valoriza ante outras moedas no exterior, com maior aversão ao risco devido principalmente a queda do PIB da Espanha. Até o momento, o BC não atuou. Na sexta-feira, havia feito um leilão de compra de dólares no mercado à vista.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame