Exame Invest
Carreira

É mulher e quer trabalhar com investimento? Curso gratuito abre inscrições

PUBLICADO EM: 29.9.20 | 17H41
ATUALIZAÇÃO: 29.9.20 | 18H02
Após realizarem o treinamento, estudantes participarão de estágio remunerado em bancos e gestoras parceiras
mulher no computador

Jovens universitárias poderão participar de treinamento exclusivo da CFA Society pela primeira vez na América Latina (Getty Images)

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A CFA Society Brazil anuncia a reabertura das inscrições para o Young Women in Investment, curso online gratuito para mulheres universitárias interessadas em atuar no mercado financeiro.

As inscrições poderão ser realizadas no site oficial do programa até o dia 4 de outubro. Serão escolhidas 35 jovens, que realizarão o treinamento de 11 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021.

No curso serão abordados tópicos de finanças, gestão e liderança. Caso a situação da pandemia permitir, poderão ser realizados eventos presenciais pontuais. Alguns encontros de networking poderão ocorrer após as 18h e serão informados com antecedência.

Após cumprirem a carga horária mínima de treinamento, as estudantes participarão de um programa de estágio remunerado, que durará entre quatro e seis meses, em uma das instituições parceiras: Apex Capital, banco Safra, Bradesco Asset Management, BTG Pactual, Citibank, Franklin Templeton, Itaú Unibanco, J.P. Morgan, Pragma, Santander, Votorantim e XP Inc.

As alunas serão apoiadas por mentores durante o curso online e o período de estágio, que será realizado na cidade de São Paulo.

As candidatas devem preencher alguns requisitos: estar cursando o último ou penúltimo ano do ensino superior nos cursos de administração, ciências contábeis, direito, economia, engenharia, estatística, física, relações internacinais ou matemática, e ter formatura prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

Além disso, é necessário possuir nível intermediário de conhecimento da língua inglesa, com capacidade de leitura e interpretação de textos.

Informações

Inscrições: de 1º de setembro a 4 de outubro
Data do curso online: de 11 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas
Site

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame