Exame Invest
Mercados

Eletrobras segue em alta e acumula ganhos de 21% na Bolsa

PUBLICADO EM: 6.5.15 | 16H57
A companhia pretender vender o controle da goiana Celg D e de suas outras distribuidoras
Eletrobras

Eletrobras quer vender o controle de todas as distribuidoras

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 23MIN

São Paulo - As ações preferenciais da Eletrobras registravam ganhos de 6,60% na máxima desta quarta-feira. Desde segunda-feira, os papéis acumulam ganhos de 21%.

Uma reportagem publicada pela Reuters afirma que a companhia pretender vender o controle da goiana Celg D e de suas outras distribuidoras. Segundo a agência de notícia, a ideia da estatal é vender o controle de todas as distribuidoras.

No caso da Celg D, o primeiro passo foi dado com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira de recomendação do Conselho Nacional de Desestatização (CND) para que a presidente Dilma Rousseff aprove a inclusão da distribuidora de energia no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Além do controle da Celg, a Eletrobras quer vender a participação majoritária que possui nas distribuidoras de Alagoas, Piauí, Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, segundo a fonte.

Procurada, a assessoria de imprensa da Eletrobras disse que o Conselho de Administração ainda está avaliando o assunto e que ainda não há uma decisão sobre o destino das distribuidoras do grupo.

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame