MERCADOS

Em dia de falha técnica, Wall Street fecha em baixa

PUBLICADO EM: 8.7.15 | 20H51
Wall Street fechou em baixa hoje, em dia de falha técnica na Bolsa de Nova York e em meio a temores sobre os mercados chineses
Fachada da Bolsa de Nova York

Fachada da Bolsa de Nova York

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Nova York - Wall Street fechou em baixa nesta quarta-feira, em dia de falha técnica na Bolsa de Nova York e em meio a temores sobre os mercados chineses. O Dow Jones caiu 1,47% e o Nasdaq, 1,75%.

O Dow Jones Industrial Average recuou 261,49 pontos, a 17.515,42 unidades, e o Nasdaq, 87,70 pontos, a 4.909,76 unidades. O índice ampliado S&P 500 teve queda de 1,66%, 34,65 pontos, a 2.046,69 unidades.

A sessão foi marcada por uma falha técnica da Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange, NYSE), que suspendeu as operações durante quase quatro horas.

A Bolsa de Xangai, que caiu quase um terço desde o início de junho, caiu quase 6% nesta quarta-feira, confirmando que os mercados chineses fazem pouco caso do arsenal de medidas anunciado pelas autoridades.

"O que é preocupante é que a explosão desta bolha pode afetar o crescimento chinês já está desacelerando", afirmaram os especialistas da Briefing.

Nesse contexto, o mercado não pareceu prestar grande atenção à ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, em junho.

O Banco Central americano afirmou, segundo a ata da última reunião, que precisa de "mais informações" sobre o estado da economia americana antes de decidir sobre a revisão das taxas básicas de juros

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 2,201% em relação aos 2,258% de terça-feira. Os bônus do Tesouro a 30 anos recuou para 2,983% contra 3,039% da véspera.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame