Exame Invest
Mercados

Empresa de Buffett nega que tenha comprado ações da brasileira IRB

PUBLICADO EM: 3.3.20 | 21H36
ATUALIZAÇÃO: 6.3.20 | 22H02
As ações da IRB acumularam ganhos na semana passada com a notícia da compra de participação do megainvestidor; na terça, os papéis caíram 7,74%

(FilmMagic)

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A Berkshire Hathaway, empresa do bilionário Warren Buffett, divulgou um comunicado na terça-feira, 03, em que nega a compra ações da resseguradora brasileira IRB Brasil. As ações da IRB chegaram a acumular ganhos de 9,13% na tarde da última quinta-feira, 27, já que o mercado ficou entusiasmado com a possível compra de papéis.

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo dizia que, entre os dias 6 e 18 de fevereiro, a Berkshire Hathaway aproveitou a baixa das ações da resseguradora para ampliar a sua participação, já que as ações da IRB acumulavam queda de mais de 30% na bolsa. O recuo dos papéis se deu depois que a gestora fluminense Squadra publicou duas cartas aos acionistas afirmando que estava operando short [vendido] na IRB, ou seja, estava na posição vendida, visando obter lucro com a desvalorização do ativo.

Em nota, a empresa de Buffett afirmou que as informações estão incorretas e que não é acionista do IRB, nunca foi e também não tem intenção de se tornar acionista da companhia brasileira.

Na sessão de terça-feira, as ações da brasileira tiveram queda de 7,74% para 28 reais.

O que diz a Berkshire Hathaway

Na última terça-feira (3), Berkshire Hathaway, empresa do bilionário Warren Buffett, divulgou um comunicado negando que tenha comprado ações do  IRB Brasil. Segundo a empresa de Buffett, as informações divulgadas anteriormente estão incorretas, já que não é acionista do IRB, nunca foi e também não tem intenção de se tornar acionista da brasileira.

*Matéria atualizada dia 06 de março às 22h. 

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame