Exame Invest
Mercados

EUA: Bolsas fecham sem direção única, com destaque para setor farmacêutico

PUBLICADO EM: 11.5.18 | 19H39
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,37% nesta sexta-feira (11) enquanto o Nasdaq recuou 0,03%, e o S&P 500 subiu 0,17%
Wall Street

Wall Street: ações da Pfizer e da Jonhson & Johnson tiveram alta após avaliação de que Trump não foi incisivo em intenção de reduzir preços de remédios

Imagem da Editoria Exame Invest
Estadão Conteúdo



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta sexta-feira, 11, mas com ganhos semanais consideráveis. Nesta sessão, as ações de companhias do setor farmacêutico se destacaram, após o governo de Donald Trump anunciar uma iniciativa para reduzir preços dos medicamentos, mas sem medidas duras contra o setor, como temido por alguns anteriormente.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,37%, em 24.831,17 pontos, e na semana avançou 2,34%, o Nasdaq recuou 0,03%, em 7.402,88 pontos, mas na semana teve ganho de 2,71%. O S&P 500, por sua vez, subiu 0,17%, a 2.727,72 pontos, e na semana subiu 2,41%. O Dow Jones teve sua sétima alta consecutiva, enquanto o S&P 500 registrou a melhor semana desde o início de março.

No setor farmacêutico, o dia foi positivo, diante da avaliação no mercado de que o governo Trump não foi tão incisivo quanto poderia em seu esforço para tentar reduzir preços de medicamentos. O papel da Pfizer subiu 1,31% e Johnson & Johnson, 1,51%.

As ações em geral foram ainda apoiadas pelas leituras modestas da inflação nesta semana nos EUA. "Os investidores têm ficado tão preocupados sobre a inflação e os juros mais altos, mas isso simplesmente não acontece", comentou Karyn Cavanaugh, estrategista sênior de mercado da Voya Investment Management.

Entre as ações em foco, Nvidia teve baixa de 2,2%, um dia após seu balanço. O comportamento do papel da empresa de tecnologia pressionou o Nasdaq hoje. Verizon, por outro lado, subiu 3%, após analistas melhorarem sua recomendação.

No setor de energia, ConocoPhillips teve ganho de 0,56% e ExxonMobil, de 0,47%. O dia foi de realização de lucros no petróleo, mas durante a semana os contratos da commodity avançaram, apoiando as empresas da área. Fonte: Dow Jones Newswires

Imagem da Editoria Exame Invest
Estadão Conteúdo


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame