Exame Invest
MERCADOS

Expectativa de corte de juros eleva bolsa na Inglaterra

PUBLICADO EM: 1.5.13 | 13H48
Índice FTSE 100 feca em alta de 0,3% com expectativa de afrouxamento monetário pelo BCE
Mulher olha painel com movimento do índice FTSE 100, da bolsa de Londres, em outubro de 2008

O setor bancário foi o que mais adicionou pontos ao índice, ganhando 0,7% e ampliando o avanço desde 18 de abril para 6,3%

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - O principal índice acionário britânico fechou esta quarta-feira em alta numa sessão marcada por baixo volume, puxado por avanços no setor bancário devido a expectativas de mais afrouxamento monetário pelo Banco Central Europeu (BCE).

O índice FTSE 100 fechou com alta de 0,3%, a 6.45 pontos, encerrando no azul no primeiro dia do mês pela décima vez consecutiva numa sessão contida, com a maioria das bolsas europeias fechadas devido a feriados públicos.

Expectativas de mais ações para promover o crescimento - particularmente, um corte de juros pelo BCE - ajudaram o FTSE a avançar mais de 3% frente às mínimas em meados de abril.

O setor bancário foi o que mais adicionou pontos ao índice, ganhando 0,7% e ampliando o avanço desde 18 de abril para 6,3%.

"O rali nos bancos é uma ilustração dessas esperanças de que haverá um corte de juros", disse o estrategista do Coutts, James Butterfill.

"Certamente parece que um corte de 0,25 ponto percentual (pelo BCE) foi precificado agora, então se isso não acontecer, eu ficaria bastante surpreso se não houver uma correção no mercado".

Antes da decisão do BCE na quinta-feira (2), os mercados também terão a oportunidade de digerir a mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano, cujos resultados serão publicados após o fechamento dos mercados nesta quarta-feira.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame