Exame Invest
Mercados

Fitch atribui rating AA-(bra) para emissão do Banrisul

PUBLICADO EM: 15.7.13 | 17H49
A Fitch ressalta que, em um cenário de estresse, um suporte do governo federal seria possível, devido a importância econômica do banco ao Rio Grande do Sul
Banrisul

A 1ª emissão de letras financeiras do Banrisul, não conversíveis em ações, terá o valor total de R$ 1,6 bilhão e será em três séries

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Fitch atribuiu rating nacional de longo prazo AA-(bra) para a primeira emissão de letras financeiras do Banrisul (BRSR6).

A classificação é similar ao rating de longo prazo do banco que, de acordo com a agência de classificação de risco, reflete a importância regional do Banrisul, os fortes indicadores de rentabilidade e liquidez compatíveis ao perfil varejista.

A Fitch também ressalta que, em um cenário de estresse, um suporte do governo federal seria possível, devido a importância econômica do banco ao Rio Grande do Sul.

A 1ª emissão de letras financeiras do Banrisul, não conversíveis em ações, terá o valor total de R$ 1,6 bilhão e será em três séries. O vencimento da 1ª série será em dois anos, da 2ª em três anos e da 3ª em quatro anos.

A instituição financeira utilizará os recursos para financiar a geração de negócios.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame