Fitch eleva rating da Ambev | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Fitch eleva rating da Ambev

PUBLICADO EM: 3.5.12 | 13H13
A elevação dos ratings da Ambev é resultado do contínuo compromisso da companhia com uma estrutura de capital sólida e sua forte geração de fluxo de caixa livre
AmBev

A Fitch disse esperar que a companhia continue a pagar sua dívida

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Nova York - A agência de classificação de risco Fitch elevou os ratings da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). A Fitch elevou o Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor (IDR) de longo prazo em moedas estrangeira e local de A- para A, com perspectiva estável.

De acordo com a agência, a elevação dos ratings da Ambev é resultado do contínuo compromisso da companhia com uma estrutura de capital sólida e sua forte geração de fluxo de caixa livre.

A Fitch também elevou em uma nota a Anheuser-Busch InBev, uma medida que reflete as constantes melhorias da companhia em relação à desalavancagem. A Fitch elevou o IDR da Inbev para A, com perspectiva estável, cinco notas abaixo do almejado grau AAA. A agência justificou a medida também pelo fluxo de caixa livre da empresa, considerado forte, "com potencial para reduzir a alavancagem significativamente no curto prazo".

A Fitch disse esperar que a companhia continue a pagar sua dívida, citando seu perfil de negócios resiliente e sua perspectiva de crescimento estável dos lucros. "Anheuser-Busch detém uma posição sólida na indústria global de bebidas alcoólicas, apoiada por seus mercados no Brasil e nos EUA." As informações são da Dow Jones.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame