Exame Invest
MERCADOS

Forte demanda faz Santander reiterar compra para a Duratex

PUBLICADO EM: 27.11.12 | 9H17
Incentivos federais ao setor de construção e a perspectiva favorável para 2013 devem manter aquecida a demanda por painéis de madeira
Produtos Duratex

Forte demana por painéis de madeira deve continuar em 2013

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - O Santander reiterou sua recomendação de compra para os papéis da Duratex (DTEX3), que têm preço-alvo em 17 reais para o fim de 2013. Segundo o analista Alex Sciacio, que assina a análise, os fundamentos devem permanecer positivos em 2013. “A forte demanda de painéis de madeira em 2012 e a perspectiva favorável para 2013 devem atenuar as preocupações com o excesso de oferta, em nossa opinião”, diz.

Ele espera crescimento de 8% no volume e que os preços de painéis de madeira fiquem estáveis em 2013. Alex destaca também que a Duratex deve conseguir sustentar um novo ciclio de aquisições ou de expansão orgânica sem colocar sua saúde financeira em risco, já que tem um balando desalavancado.

A ação do governo federal por meio de cortes de impostos e outros incentivos para os setores de construção civil, moveleiro e de materiais de construção vai continuar ajudando a demanda em um cenário de crescimento desacelerado do PIB. O analista acredita que as medidas devem ser prorrogadas para o ano que vem, no esforço do governo em continuar a estimular a atividade econômica interna. 

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame