Exame Invest
MERCADOS

Franquia do McDonald's na A. Latina estreia com alta de 25%

PUBLICADO EM: 14.4.11 | 12H23
Com sede na Argentina, a empresa começou com oferta pública inicial de 1,25 bilhão de dólares
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Nova - As ações da Arco Dorados Holding, franquia do McDonald's na América Latina, operavam em alta de mais de 25 por cento nesta quinta-feira depois que sua oferta pública inicial levantou 1,25 bilhão de dólares.

Às 11h29 (horário de Brasília), as ações da companhia exibiam valorização de 27,8 por cento na bolsa de Nova York. A Gávea Investimentos é uma das sócias da empresa.

A companhia e seus sócios venderam 73,5 milhões de ações a 17 dólares cada na quarta-feira depois de planejarem vender inicialmente 62,5 milhões de ações a entre 13 e 15 dólares cada.

Sediada na Argentina, a Arco Dorados é a maior franqueada do McDonald's no mundo em número de vendas e lojas, sendo responsável por cerca de 5 por cento de todo o dinheiro gasto pelos clientes da rede de lanchonetes no mundo em 2010.

Analistas recomendaram as ações da Arcos, que estão exibindo um prêmio em relação à cotação dos papeis do próprio McDonald's, como uma maneira de se investir em uma grande marca com exposição ao crescente público consumidor de mercados emergentes. Empresas de consumo na América Latina têm se beneficiado do crescimento do gasto da classe média na região gerado por aumento da renda da população.

Bank of America, JPMorgan, Morgan Stanley, Itau BBA e Citi assessoraram o IPO.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame