MERCADOS

GE Capital ofertará ações de banco de varejo na Suíça

PUBLICADO EM: 3.10.13 | 12H33
GE Money Bank será renomeado como Cembra Money Bank após a oferta pública inicial de ações
10. General Electric

General Electric: GE Money Bank disse também que receberia financiamento no valor de 1 bilhão de francos suíços (1,1 bilhão de dólares) por um período de um ano da GE Capital

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Zurique - A General Electric fará uma oferta pública de uma participação majoritária em sua unidade financeira de varejo na Suíça, a GE Money Bank, no quarto trimestre como parte de um recuo do setor para focar mais em seus interesses industriais.

O GE Money Bank, que será renomeado como Cembra Money Bank após a oferta pública inicial de ações (IPO), disse nesta quinta-feira que listaria todas as suas 30 milhões de ações na Bolsa de Valores suíça SIX, mas que a GE Capital manteria uma participação minoritária significativa.

A divisão financeira da General Electric, a GE Capital, possui um negócio bancário e financeiro de varejo especializado em cartões de crédito, empréstimos pessoais, financiamentos de automóveis e poupanças. Em 2012, a GE Capital contribuiu em 45 por cento do lucro da GE.

O GE Money Bank disse também que receberia financiamento no valor de 1 bilhão de francos suíços (1,1 bilhão de dólares) por um período de um ano da GE Capital para refinanciar uma linha de crédito, e que também contrairia um empréstimo de três anos de 450 milhões de francos de um grupo internacional de bancos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame