Exame Invest
Mercados

Hilton eleva IPO para 2,25 bilhões de dólares, diz Bloomberg

PUBLICADO EM: 22.11.13 | 14H41
Blackstone havia registrado pedido para IPO de 1,25 bilhão de dólares em setembro
Hilton Niagara Falls

Hilton: IPO pode superar o do Twitter

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – A operadora de hotéis Hilton planeja aumentar sua oferta inicial de ações (IPO) para cerca de 2,25 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg. A agência de notícias credita a informação a pessoas com conhecimento da situação.

A elevação da oferta permitiria que acionistas preferenciais vendessem cerca de 1 bilhão de dólares em ações, segundo as fontes. Espera-se que os termos do IPO, incluindo o novo tamanho, sejam divulgados na primeira semana de dezembro, com a oferta programada para o final do mês.

Em setembro, o Blackstone, controlador do Hilton, registrou pedido para IPO de 1,25 bilhão de dólares. O Blackstone fechou o capital do Hilton em 2007 em um acordo de 26,7 bilhões de dólares.

Twitter

No começo deste mês, o Twitter estreou na bolsa de Nova York. As ações da empresa tiveram uma alta no valor de suas ações de 72,6%, fechando seu primeiro pregão com um preço de 44,90 dólares por ação, frente aos 26 dólares da oferta de emissão. A falta de lucro do Twitter não foi um obstáculo para a rede levantar pouco mais de 2,1 bilhões de dólares em seu IPO. Se o IPO do Hilton chegar a 2,25 bilhões de dólares, ele irá ultrapassar o do Twitter em tamanho.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame