Exame Invest
Mercados

HomeAway dispara 42% após captar US$ 216 milhões em IPO nos EUA

PUBLICADO EM: 29.6.11 | 17H14
Site líder em aluguel para temporada possui valor de mercado de 3,15 bilhões após estreia na Nasdaq
HomeAway

No Brasil, a HomeAway atua através do site AlugueTemporada.com.br

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – A HomeAway, site de internet considerado líder mundial no oferecimento de aluguéis para temporada e que atua em 120 países com mais de 480 mil imóveis, viu suas ações dispararem nesta quarta-feira (29), data de estreia na Bolsa de Valores de Nova York.

Ontem (28), a companhia captou 216 milhões de dólares em sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) por meio da venda de 8 milhões de ações a um preço de 27 dólares cada. Hoje, os papéis ordinários da companhia, negociados sob o código AWAY na Nasdaq, atingiram uma alta de 42,30%, cotados a 56,66 dólares na máxima do dia.

A estreia da HomeAway na bolsa de valores é seguida pela oferta do LinkedIn, caracterizada pela venda de uma pequena fatia da companhia no mercado de ações. É importante lembrar que a HomeAway emitiu apenas 10% de seus papéis ordinários.

O apetite dos investidores pelas ações dos sites de internet e os ganhos observados ocorrem por conta da baixa quantidade de papéis que as companhias colocam em circulação no mercado, destacou Pat Becker, gestor de 2,4 bilhões de dólares na Becker Capital Management, em declaração à Bloomberg.

Em seu primeiro dia de negociação, a HomeAway viu seu valor de mercado subir de 2,2 bilhões de dólares registrados no IPO para 3,15 bilhões de dólares. Os coordenadores da oferta foram o Morgan Stanley, Deutsche Bank, Goldman Sachs e JPMorgan & Chase.

Segundo dados copilados pela Bloomberg, as companhias de internet colocaram em média 17% de suas ações em circulação no mercado por meio de IPOs neste ano.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame