Exame Invest
Mercados

Ibovespa abre em baixa com perdas de ações de bancos

PUBLICADO EM: 22.11.13 | 10H04
Houve forte desvalorização de ações das instituições financeiras e novo recuo de Petrobras e Vale
Fachada do Bovespa

Fachada do Bovespa: por volta das 10h30, o Ibovespa operava em queda de 0,64%, aos 52.352 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Bovespa abriu a sexta-feira, 22, em baixa, com forte desvalorização de ações das instituições financeiras e novo recuo de Petrobras e Vale. A estatal sente a indefinição sobre a regra para o reajuste dos combustíveis.

Já os papéis dos bancos perdem mais de 2% pela expectativa de que o julgamento das ações de correção das cadernetas de poupança dos planos econômicos das décadas de 1980 e 1990 possa levar a perdas bilionárias.

Por volta das 10h30, o Ibovespa operava em queda de 0,64%, aos 52.352 pontos. Petrobrás PN recuava 0,38%. Vale PNA cedia 0,50%. As ações do Banco do Brasil chegou a perder mais de 3,5%, após a abertura dos negócios.

Em meio a isso, teve início nesta menhã na própria Bovespa o leilão das concessões à iniciativa privada dos aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG). Várias das propostas contêm ágios fortes. Com isso, há reações dos investidores.

O dólar reagiu imediatamente ao início da divulgação das propostas e zerou os ganhos iniciais. O mercado especula sobre o ágio elevado e o possível ingresso de recursos de participantes estrangeiros. Às 10h28, o dólar à vista estava cotado a R$ 2,296 (-0,48%), depois de R$ 2,293.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame