Exame Invest
MERCADOS

Ibovespa busca os 64 mil pontos; Gafisa em nova disparada

PUBLICADO EM: 1.2.12 | 11H27
OGX estende para 25% sua valorização em 2012; bolsas da Europa também operam no azul
Em construção

Ações ordinárias da Gafisa sobem 22% em 2012

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 3MIN

São Paulo – Após fechar janeiro como a melhor aplicação do mês, o Ibovespa estendia seus ganhos no ano para 12%. O principal índice da bolsa brasileira atingia os 63.827 pontos na máxima do dia, uma alta de 1,1%.

As bolsas de valores da Europa também operavam em alta, com dados positivos do setor manufatureiro chinês aumentando a confiança do investidor e levando alguns a ampliar suas apostas de curto prazo em bancos e mineradoras.

As cíclicas ações das mineradoras também se fortaleciam após os dados da China, com o índice de recursos naturais em alta de 0,7%. "Estamos vendo investidores colocando dinheiro no mercado por prazos curtos e investindo em mineradoras e bancos, dependendo do fluxo de notícias", disse Joshua Raymond, estragista-chefe de mercado da City Index. "Ninguém quer se arriscar no overnight."

/libc/player/liquid3.swf

Gafisa

Com alta de 10% na semana, as ações ordinárias da Gafisa (GFSA3) assumiam novamente a ponta positiva do Ibovespa. Negociados ao preço de 5 reais, os papéis da companhia subiam 4,8% na máxima desta quarta-feira.

Segundo o blog Faria Lima, de EXAME.com, o magnata americano Sam Zell está negociando uma parceria com a GP Investimentos para comprar o controle da Gafisa. Zell e GP já foram sócios da construtora, mas venderam todas as suas ações. Segundo o blog apurou, a estrutura do negócio ainda não foi definida. Portanto, ainda é cedo para dizer como as conversas terminarão.


OGX

As ações ordinárias da OGX (OGXP3) voltam a chamar a atenção dos investidores neste pregão. A empresa de óleo e gás natural do grupo EBX informou o início de produção de ser seu primeiro óleo no Teste de Longa Duração (TLD) na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos.

O TLD de Waimea marca o início da geração de caixa da companhia com a venda de duas cargas para a Shell, que totalizam 1,2 milhão de barris. De acordo com a companhia, nas próximas semanas, a equipe de produção testará diferentes níveis de vazão para estabilizar a produção do poço em torno de 15 mil barris por dia.

Os papéis da companhia apresentavam valorização de 3,5% na máxima do dia, cotados a 17,14 reais. Em 2012, a alta já chega a 24,7%.

Marfrig

Em de forte instabilidade, as ações do frigorífico Marfrig (MRFG3) subiam 0,5% no início da tarde, após escaparem do terreno negativo. Na semana, a queda dos papéis de 1,5%.

A empresa foi multada em R$ 1 milhão pelo vazamento de produto químico que causou a morte de quatro funcionários e deixou mais de 30 intoxicados, ontem à tarde, no município de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul.

A multa foi dada pela Polícia Militar ambiental do estado, calculada com base no artigo 61 do decreto federal de 2008, que trata da penalidade imposta quando os níveis da poluição causam danos aos seres humanos. Segundo a Polícia ambiental, após avaliação no local, foi constatado que o vazamento foi um acidente e que as licenças do estabelecimento estavam em dia.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame