Exame Invest
MERCADOS

Ibovespa deve sair do fundo do poço, acredita Coinvalores

PUBLICADO EM: 22.4.13 | 16H21
Equipe de análise acredita que bolsa pode iniciar recuperação nesta semana
Corretora Coinvalores

"Acreditamos que o Ibovespa sairá do fundo desse poço e começará a subir"

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – A corretora paulista Coinvalores acredita que o Ibovespa pode engatar uma recuperação nesta semana após enfrentar mais uma semana de volatilidade e que marcou a décima sexta seguida em queda.

“Acertamos em apontar que esta semana que passou seria de alta volatilidade, mas também não era pra tanto!”, mostra o texto do relatório enviado ao mercado nesta segunda-feira pela equipe liderada pelo analista Marco Aurélio Barbosa.

A bolsa terminou a semana passada com uma queda de 1,88%. No mês, acumula queda de 4,30% e, no ano, de 11,52%. “Ponderando os riscos existentes, tanto lá fora como aqui, acreditamos que o Ibovespa sairá do fundo desse poço e começará a subir”, ressalta a corretora em sua análise semanal.

As indicações de ações para o período são: Ecorodovias (ECOR3), Bematech (BEMA3), Embraer (EMBR3), BR Malls (BRML3), Romi (ROMI3).

Riscos

A Coinvalores avalia que, apesar de situação nos Estados Unidos ainda estar complicada, o sentimento segue otimista. “Isso porque, teremos a divulgação do PIB norte americano do primeiro trimestre, onde se espera um crescimento em torno de 3%, bem como avaliamos de forma positiva os avanços em relação às resoluções fiscais por lá, uma vez que, alguns pontos do orçamento enviado por Obama ao congresso, como o corte de gastos e aumento cíclico da arrecadação, atenderam à oposição”, lembra.


O PIB americano até março será publicado na sexta-feira, às 9h30. Segundo o site Briefing.com, o consenso do mercado aponta um crescimento de 2,8% no período.

Outro ponto que pode chamar a atenção durante a semana será a sondagem industrial preliminar de abril na China.

O indicador, aponta a corretora, é “muito importante para acompanhar qual o ritmo da atividade do gigante asiático”. Os dados serão revelados nesta madrugada.

“Ponderando os riscos existentes, tanto lá fora como aqui, acreditamos que o Ibovespa sairá do fundo desse poço e começará a subir”, estimam.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame