Exame Invest
MERCADOS

IGP-M é destaque no Brasil em dia fraco de indicadores

PUBLICADO EM: 9.9.11 | 6H00
Nos Estados Unidos, atenção do mercado estará concentrada na publicação de dados sobre o atacado
Agenda do Investidor

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – A agenda econômica desta sexta-feira traz alívio um certo alívio aos investidores, principalmente no que diz respeito a quantidade de indicadores previstos para o dia e o menor impacto gerado sob o mercado no momento de divulgação. No Brasil, o destaque fica para os dados de inflação, enquanto nos Estados Unidos são os números dos estoques no atacado que atraem a atenção.

Na cena doméstica, o dia começa com a divulgação às 8 horas (horário de Brasília) do IGP-M, referente ao primeiro decêndio de setembro e calculado periodicamente pela Fundação Getulio Vargas. O indicador é utilizado para balizar os aumentos da energia elétrica e dos contratos de aluguéis.

Às 9 horas, sai a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, referente a julho. Divulgada pelo IBGE, ela mostra a a evolução da produção e do mercado de trabalho na indústria. Já às 10 horas, o IBGE revela o levantamento sistemático sobre a safra agrícola brasileira, referente a agosto.

Nos Estados Unidos, o único indicador previsto para o dia é o Wholesale Inventories, que contém informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista americano. O estudo é preparado pelo Departamento de Comércio dos EUA. O consenso do mercado é de que os estoques cresçam 0,7%, segundo apontam dados captados pelo Briefing.com.

Na Europa, às 3 horas é publicado o Índice de Preços aos Consumidor da Alemanha, enquanto as 5h30 será conhecido o Índice de Preços ao Produtor do Reino Unido. Todos os indicadores são referentes ao mês de agosto.

Na Ásia, em especial no Japão e na China, não está prevista a divulgação de indicadores que possam ter impacto sobre os mercados. Durante sábado e domingo, nenhum evento relevante está programado para ocorrer no Brasil ou no exterior.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame