MERCADOS

IMC anuncia BTG Pactual como formador de mercado

PUBLICADO EM: 27.5.11 | 10H28
Empresa busca fomentar a liquidez de seus 33,7 milhões de papéis listados na BM&FBovespa
Restaurante Viena, em São Paulo

A IMC, criada em 2006, tem cerca de 20 marcas de restaurantes no Brasil. Entre eles, a rede de restaurantes Viena

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – A International Meal Company (IMCH3), dona dos restaurantes Frango Assado e Viena no Brasil, contratou o banco BTG Pactual para exercer a função de formador de mercado de suas ações ordinárias.

A operação tem início nesta sexta-feira (27) e o prazo estabelecido é de 6 meses, prorrogável automaticamente por pelo mesmo período caso não haja manifestação contraria das partes, conforme afirma o comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores, Joaquin Gonzalo.

O objetivo é fomentar a liquidez dos papéis da companhia na BM&FBovespa. Atualmente, a IMC possui 33,7 milhões de ações ordinárias em circulação no mercado.

Em maio, os ativos da companhia registram ganhos de 8,6%, sendo vendidos a 17 reais. A empresa estreou na bolsa em 9 de março deste ano, com seus papéis precificados em 13,50 reais, valor ficou no piso das estimativas dos coordenadores da operação, que estavam entre 13,50 reais e 16,50 reais.

Definição

A função de formador de mercado é desempenhada por bancos e corretoras e garante a compra ou venda de ações a qualquer momento, assegurando uma das pontas do negócio.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame