Exame Invest
MERCADOS

Ação da Anhanguera pede cautela, apesar de boa incorporação

PUBLICADO EM: 22.4.13 | 17H43
Em relatório enviado a clientes, a corretora Coinvalores comenta que a associação dos grupos trará grandes sinergias à empresa consolidada
Bovespa

Por volta das 16h20, as ações ON da Anhanguera tinham 6,79% de alta, enquanto os papéis ON da Kroton ganhavam 8,02%. O Índice Bovespa tinha alta de 0,56%, chegando aos 54.229 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A incorporação da Anhanguera Educacional pela Kroton, anunciada hoje de manhã é positiva para as duas companhias, segundo analistas. A operação dará origem ao maior grupo educacional do mundo.

Em relatório enviado a clientes, a corretora Coinvalores comenta que a associação dos grupos trará grandes sinergias à empresa consolidada. Além disso, segundo a corretora Planner enfatiza, a companhia resultante da associação terá quase um milhão de alunos e presença em todos os Estados brasileiros.

Além disso, de acordo com outro relatório, da corretora Alpes, após a operação, a empresa consolidada manterá a listagem no Novo Mercado. E a tendência para os papéis é de aumento na liquidez, com possibilidade de entrada no Índice Bovespa. Atualmente, nenhuma das ações faz parte da principal carteira teórica da bolsa brasileira.

Cautela com Anhanguera

Segundo relatório da corretora Alpes, apesar de a notícia ser positiva para as companhias, a compra de ações ordinárias (ON, com voto) da Anhanguera não é recomendada, por causa do ajuste de preço que deverá acontecer até a conclusão da operação.

A aquisição, se aprovada, se dará pela incorporação das ações da Anhanguera pela Kroton, a uma relação de troca de 1,36 ação da Kroton para cada papel da Anhanguera. Além disso, a operação ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), “o que pode trazer mudanças nos termos dos contratos”, de acordo com a Alpes.

Uma opção para os investidores, segundo o relatório, é uma operação “long-short” com ações das duas empresas, ou seja, operar comprado em papéis da Anhanguera e vendido nos da Kroton, “para minimizar eventuais riscos de mudanças da operação”.

Ações sobem

Por volta das 16h20, as ações ON da Anhanguera tinham 6,79% de alta, enquanto os papéis ON da Kroton ganhavam 8,02%. O Índice Bovespa tinha alta de 0,56%, chegando aos 54.229 pontos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame