MERCADOS

Índice fecha em alta com bancos e mineradoras

PUBLICADO EM: 10.5.11 | 13H21
Londres - O principal índice das ações europeias fechou em alta nesta terça-feira, na cola de fortes ganhos no setor bancário, com o otimismo de que as instituições não devam sofrer prejuízos em breve com os títulos públicos gregos. As mineradoras também avançaram, amparadas por fortes dados comerciais chineses que alimentaram esperanças com a recuperação […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Londres - O principal índice das ações europeias fechou em alta nesta terça-feira, na cola de fortes ganhos no setor bancário, com o otimismo de que as instituições não devam sofrer prejuízos em breve com os títulos públicos gregos.

As mineradoras também avançaram, amparadas por fortes dados comerciais chineses que alimentaram esperanças com a recuperação econômica.

O FTSEurofirst 300

"Há uma visão de que caso haja uma reestruturação de dívida, será de forma ordenada", disse Bob Parker, consultor sênior do Credit Suisse, que gerencia 1,28 trilhão de francos suíços em ativos.

"Houve temor na semana passada de que investidores e bancos teriam que assumir prejuízos no futuro muito próximo. O fator medo está agora reduzido. Qualquer revés será digerido aos poucos em vez de imediatamente, o que é muito importante." O índice que mede o desempenho dos bancos gregos

Em LONDRES, o índice Financial Times

Em FRANKFURT, o índice DAX

Em PARIS, o índice CAC-40

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib

Em MADRI, o índice Ibex-35

Em LISBOA, o índice PSI20

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame