Exame Invest
Mercados

Índice europeu fecha em baixa por balanços e temor de dívida

PUBLICADO EM: 26.7.11 | 20H13
Londres - O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta terça-feira, reagindo a uma safra de fracos balanços corporativos, temores de contágio da crise na zona do euro após a alta nos yields de papéis espanhois e italianos e preocupações com o impasse de dívida nos Estados Unidos. Os papéis do UBS caíram […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Londres - O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta terça-feira, reagindo a uma safra de fracos balanços corporativos, temores de contágio da crise na zona do euro após a alta nos yields de papéis espanhois e italianos e preocupações com o impasse de dívida nos Estados Unidos.

Os papéis do UBS caíram 2,9 por cento, com forte volume, após o banco suíço reportar lucros mais fracos que o esperado para o segundo trimestre e dizer que provavelmente terá de arcar com "custos significativos de reestruturação".

A BP esteve entre as maiores baixas, perdendo 2,8 por cento, após seu lucro do segundo trimestre não corresponder às expectativas.

"Está muito difícil para as companhias e há preocupações com a escala de reestruturação necessária para o UBS. O mercado está muito cauteloso", disse Andrea Williams, que gerencia 2,1 bilhões de dólares em ativos para o Royal London Asset Management.

O índice FTSEurofirst 300, que mede o desempenho dos principais papéis europeus, caiu 0,3 por cento, aos 1.101 pontos, aliviando as perdas após a confiança do consumidor norte-americano ter vindo melhor que o esperado.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em leve alta de 0,08 por cento, a 5.929 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,07 por cento, para 7.349 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,66 por cento, a 3.797 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,27 por cento, para 19.029 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 retrocedeu 0,33 por cento, a 9.833 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 encerrou em leve alta de 0,04 por cento, para 7.027 pontos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame