Exame Invest
MERCADOS

Índice reduz perdas após opinião de consultor sobre BCE

PUBLICADO EM: 14.1.15 | 8H14
Avaliação diz respeito ao programa Transações Monetárias Diretas, que o BCE lançou em 2012, no ápice da crise da zona do euro, mas nunca usou
Bolsa de Frankfurt

Bolsa de Frankfurt: às 8h32 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, caía 0,50 por cento, a 1.368 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - O principal índice europeu de ações reduziu as perdas nesta quarta-feira, depois que um consultor da principal corte da Europa afirmou que um programa de compra de títulos do Banco Central Europeu (BCE) seria legal sob algumas condições.

A avaliação diz respeito ao programa Transações Monetárias Diretas (OMT, na sigla em inglês), que o BCE lançou em 2012, no ápice da crise da zona do euro, mas nunca usou.

Às 8h32 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, caía 0,50 por cento, a 1.368 pontos.

Em uma opinião para a Corte Europeia de Justiça, o advogado-geral disse que o programa OMT é necessário e proporcional, já que o BCE não se tornaria vulnerável a insolvência.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame