MERCADOS

Índice Bovespa sobe após acordo para busca de solução na UE

PUBLICADO EM: 9.12.11 | 13H05
São Paulo - A bolsa brasileira operava em alta nesta sexta-feira, depois que líderes da União Europeia concordaram em buscar uma solução para a crise de dívida na zona do euro. Às 13h35, o Ibovespa subia 1,06 por cento, a 58.062 pontos. O giro financeiro era de 1,59 bilhão de reais. Vinte e três dos […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - A bolsa brasileira operava em alta nesta sexta-feira, depois que líderes da União Europeia concordaram em buscar uma solução para a crise de dívida na zona do euro. Às 13h35, o Ibovespa subia 1,06 por cento, a 58.062 pontos. O giro financeiro era de 1,59 bilhão de reais.

Vinte e três dos 27 líderes da União Europeia concordaram em buscar uma integração maior, com regras orçamentárias mais duras para a zona do euro, mas a Grã-Bretanha disse que não pode aceitar as emendas propostas ao tratado da UE, após falhar em conseguir concessões para si.

Segundo o analista Cauê Pinheiro, da SLW Corretora, os investidores permanecem a espera de novas declarações, mas sem otimismo por uma solução para a crise. "Por enquanto os mercados ficam na expectativa da reunião (de cúpula da UE), mas não esperam uma solução definitiva. O mercado tenta acreditar em algo mais forte e mais eficiente, mas as autoridades não tem chegado a uma solução mais certa."

Nos Estados Unidos, a divulgação de que o sentimento do consumidor no país subiu para seu maior nível em seis meses no começo de dezembro ajudou a no ânimo de investidores. Entre as ações do Ibovespa, Marfrig dava continuidade ao movimento de alta de quinta-feira e registrava ganho de 3,30 por cento, a 8,77 reais.

Na quinta, a empresa anunciou uma troca de ativos com a Brasil Foods que foi bem recebida pelo mercado. Entre as blue chips, a preferencial da Vale operava em alta de 0,42 por cento, a 38,66 reais, enquanto a da Petrobras subia 1,60 por cento, a 22,88 reais.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame