MERCADOS

Índice europeu sobe com rali em mineradoras

PUBLICADO EM: 3.1.12 | 7H20
Londres - As bolsas de valores da Europa subiam pela quarta sessão consecutiva nesta terça-feira, com ações de mineradoras em alta por dados melhores que o esperado sobre o setor manufatureiro chinês. Às 7h59 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que acompanha as blue chips europeias, subia 0,7 por cento, para 1.019 pontos, […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - As bolsas de valores da Europa subiam pela quarta sessão consecutiva nesta terça-feira, com ações de mineradoras em alta por dados melhores que o esperado sobre o setor manufatureiro chinês.

Às 7h59 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que acompanha as blue chips europeias, subia 0,7 por cento, para 1.019 pontos, ampliando os ganhos da segunda-feira, que levaram o índice à máxima em dois meses.

As mineradoras listadas no Reino Unido figuravam entre as que mais acrescentavam pontos ao índice, depois que dados no domingo mostraram que o setor manufatureiro da China, maior consumidora mundial de metais, evitou uma contração em dezembro, ainda que levemente. Xstrata e Kazakhmys, ambas com alta em torno de 4 por cento, ajudavam o índice britânico FTSE a subir, em linha com o rali nos demais mercados europeus.

Em Londres, o índice Financial Times subia 1,20 por cento, a 5.639 pontos. A bolsa de Frankfurt tinha alta de 1,3 por cento, para 6.155 pontos.

O índice CAC-40, da bolsa de Paris, recuava 0,29 por cento, a 3.212 pontos.

Em Milão, a bolsa exibia valorização de 0,95 por cento, a 15.600 pontos. O índice Ibex-35, da bolsa de Madri, perdia 0,65 por cento, a 8.668 pontos.

Já o mercado em Lisboa avançava 0,35 por cento, para 5.630 pontos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame