Exame Invest
MERCADOS

Índices caem por temor com inflação e dados de emprego

PUBLICADO EM: 14.4.11 | 12H26
Aumento dos pedidos de auxílio-desemprego para 400 mil foram inesperados na última semana
Sede da Nasdaq, em Nova York

Termômetro de tecnologia Nasdaq perdia 0,43%, esperando dados do Google

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Nova York - Preocupações sobre inflação e sinais de fraqueza no mercado de trabalho dos Estados Unidos fizeram investidores do país venderem ações nesta quinta-feira.

Dados do governo mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego aumentaram inesperadamente na última semana, ficando acima de 400 mil, enquanto o núcleo dos preços ao produtor dos EUA subiu pouco mais que o previsto em março, indicando uma pressão inflacionária maior.

A melhora do mercado de trabalho tem tido dificuldade para ganhar tração e os preços de commodities prejudicam as perspectivas econômicas, disse Peter Boockvar, estrategista da Miller Tabak & Co, em Nova York.

"Vale especular que a alta persistente dos preços de energia, entre outros preços de commodities, e as consequências do terremoto japonês estão tendo impacto na psique do CEO médio ... e podem impactar o apetite de expansão até que as fábricas tenham mais clareza", disse Boockvar.

O Google divulga resultados após o fechamento do mercado nesta quinta-feira. Analistas preveem um aumento de 25 por cento na receita líquida, para 6,32 bilhões de dólares, e um ganho por ação de 8,10 dólares, mais que o lucro de 6,76 dólares registrado há um ano.

As ações do Google caíam 0,7 por cento, para 572,15 dólares.

Às 11h50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, caía 0,33 por cento, para 12.229 pontos. O índice Standard & Poor's 500 recuava 0,32 por cento, a 1.310 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdia 0,43 por cento, para 2.749 pontos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame