Exame Invest
Mercados

Índices europeus operam em alta com otimismo sobre Grécia

PUBLICADO EM: 29.6.11 | 8H31
Londres - As bolsas de valores da Europa operavam em alta pelo terceiro pregão consecutivo nesta quarta-feira à medida que investidores apostavam na aprovação de um crucial plano de austeridade pelo parlamento da Grécia. Mas os preços vistos nos mercados acionários não devem variar muito em relação à sua movimentação recente mesmo se houver um […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Londres - As bolsas de valores da Europa operavam em alta pelo terceiro pregão consecutivo nesta quarta-feira à medida que investidores apostavam na aprovação de um crucial plano de austeridade pelo parlamento da Grécia.

Mas os preços vistos nos mercados acionários não devem variar muito em relação à sua movimentação recente mesmo se houver um voto positivo na Grécia. Investidores já estão antecipando as dificuldades que o país enfrentará ao implementar o impopular plano de austeridade e também o fim da segunda rodada de flexibilização quantitativa nos Estados Unidos, disseram analistas.

A atividade do mercado estava dominada por participantes de curto prazo, enquanto os grandes fundos tinham um papel secundário, assistindo aos desdobramentos do pregão.

Administradores de fundos disseram que precisavam de maior clareza antes de investir pesadamente no mercado acionário e que isso pode não acontecer antes do fim do verão (no hemisfério norte).

Às 8h18 horas, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 registrava alta de 1,61 por cento a 1.098 pontos após ter subido 0,6 por cento na sessão anterior.

O índice de ações de bancos gregos saltava 5,22 por cento, enquanto o mercado acionário da Grécia

"Muito trabalho tem sido feito por trás das cortinas para garantir que as propostas sejam aprovadas, e o otimismo está se refletindo nos preços de ações", disse Graham Bishop, estrategista de equity na RBS.

"A aprovação do plano de austeridade certamente ajudará, mas isso não equivale a dizer que não haverá mais obstáculos. O próximo será a implementação das medidas e o governo será observado de perto nesse processo".

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame