Exame Invest
Mercados

IPCA-15 e taxa de desemprego no Brasil são os destaques da semana

PUBLICADO EM: 19.11.10 | 19H05
Mercado aguarda ainda ata do FOMC e a revisão do PIB americano do terceiro trimestre
Loja computadores

Consumo e índice de preços estarão no destaque da agenda de indicadores para a semana que vem

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – Os índices de preços no Brasil e seus recentes patamares elevados ganham destaque na próxima semana, com IPCA-15 e IPC-Fipe no ponto alto da agenda de indicadores internos. Os investidores brasileiros devem ficar de olho também na pesquisa mensal de emprego, divulgada às 9 horas da sexta-feira (25).

 

A percepção é que a inflação está mais elevada e não muito confortável”, explica Silvio Campos Neto, economista do Banco Schahin. O IPCA-15, anunciado às 9 horas da terça-feira (23), será observado de perto como prévia do IPCA de outubro. “O mercado vai ficar de olho no indicador e sua influência nos preços das commodities”, complementa Marcelo do Nascimento, do banco Renascença.

 

Para o mercado de trabalho, os analistas apontam expectativa de recorde histórico de baixa para a taxa de desemprego, com recuo para 6,1% ante 6,2% em setembro.  “A cada nova divulgação, uma baixa histórica é quebrada. O mercado deve responder bem aos resultados, que impulsionam diretamente o consumo”, diz Nascimento. A agenda nacional terá ainda balança comercial semanal às 11 horas da segunda-feira (22), dados de conta corrente às 10h30 da terça (23), confiança do consumidor às 8 horas da quarta (24) e INCC às 8 horas da quinta (25).

Estados Unidos

Os Estados Unidos lideram os destaques da agenda externa, com a ata do FOMC (Banco Central Americano) divulgada às 17 horas da quarta-feira (24). A expectativa é que a entidade justifique o novo plano de flexibilização quantitativa anunciado esta semana. O mercado aguarda ainda a terceira revisão do PIB do país para o terceiro trimestre, divulgada na terça-feira (23) às 11h30 de Brasília.

No mesmo horário serão conhecidos ainda os indicadores americanos de pedidos de bens duráveis, renda pessoal, gasto pessoal, auxílio desemprego e venda de Imóveis. O destaques do cronograma internacional encerram com o PIB do terceiro trimestre da Inglaterra, às 7h30 da quarta-feira (23).

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame