Exame Invest
MERCADOS

Itaúsa entra na composição do DJSI World

PUBLICADO EM: 22.1.12 | 7H34
A Itaúsa (Investimentos Itaú S/A) substituirá o Unibanco na composição do índice Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). Em valores, as 317 empresas que formam o índice somam US$ 5,6 trilhões. O Itaú Holding faz parte do DJSI desde sua criação em 1999. Na revisão 2003/2004 foi escolhido pela quarta vez consecutiva e se […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A Itaúsa (Investimentos Itaú S/A) substituirá o Unibanco na composição do índice Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). Em valores, as 317 empresas que formam o índice somam US$ 5,6 trilhões. O Itaú Holding faz parte do DJSI desde sua criação em 1999.

Na revisão 2003/2004 foi escolhido pela quarta vez consecutiva e se tornou o único banco latino-americano a figurar na lista. Além das duas empresas do grupo, o Brasil está representado também pela Cemig e pela Embraer. O Unibanco chegou a participar do índice por dois anos e esta mudança será efetivada a partir de 22 de setembro.

Criado em janeiro de 1999, o DJSI é usado como referência para instituições administradoras de recursos estrangeiros. De setembro de 2002 a agosto de 2003 o DJSI valorizou-se 23,1% em dólar, superando a valorização do Dow Jones Global Index e do MSCI World, informou a PR Newswire.

O DJSI é composto por ações de empresas de reconhecida sustentabilidade corporativa, o que significa dizer que são empresas capazes de criar valor para os acionistas no longo prazo, por conseguirem aproveitar as oportunidades e gerenciar os riscos associados a fatores econômicos, ambientais e sociais. Ou seja, leva em conta não apenas a performance financeira, mas principalmente a qualidade da gestão da empresa, que deve integrar o valor econômico à transparência, governança corporativa e responsabilidade social e ambiental como forma de sustentabilidade no longo prazo.

O índice é revisado anualmente e abrange as 2.500 maiores empresas por valor de mercado do Dow Jones Global Index, representando 60 ramos industriais de 34 países. De cada ramo industrial, apenas as 10% melhores classificadas no ranking de sustentabilidade foram selecionadas para fazer parte do índice, com base na análise de mais de 30 itens relativos à performance econômica, social e ambiental destas empresas. O levantamento é auditado pela PricewaterhouseCoopers.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame