Exame Invest
Mercados

Knight Capital perde US$440 milhões por falha em robô

PUBLICADO EM: 2.8.12 | 17H58
As ações da companhia recuavam quase 50 por cento, após atingir a mínima recorde de 3,15 dólares
Investidores

Segundo a companhia, o problema foi causado por um 'bug' na instalação de um software

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Nova York - A Knight Capital Group se viu obrigada a buscar recursos após um erro nas negociações ter removido 440 milhões de dólares de seu capital, informou a companhia nesta quinta-feira, o que fazia suas ações perderem metade do valor.

Os problemas envolvendo a Knight, uma das maiores empresas que compra e vende ações para promover liquidez aos mercados, surgiram no início dos negócios na quarta-feira.

"A companhia está ativamente buscando alternativas estratégicas e financeiras para fortalecer sua base de capital", afirmou a Knight em nota.

As ações da companhia recuavam quase 50 por cento, após atingir a mínima recorde de 3,15 dólares.

A Knight já consultou o JPMorgan Chase sobre financiamento, informou a Fox Business Network, mas não ficou claro se o financiamento seria concedido. Um porta-voz do banco não quis comentar o assunto.

Segundo a companhia, o problema foi causado por um 'bug' na instalação de um software de negociações da Knight, o que resultou no envio de inúmeras ordens de compra e venda incorretas à Bolsa de Nova York. "Este software foi removido dos sistemas da empresa", afirmou a Knight.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame