Exame Invest
Mercados

Mercado sobe após votação na Grécia

PUBLICADO EM: 29.6.11 | 13H02
Nova York - As principais bolsas de valores dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, após o Parlamento grego aprovar um plano de austeridade e um relatório positivo sobre vendas pendentes de casas nos EUA. Às 12h44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançava 0,5 por cento, para 12.248 […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Nova York - As principais bolsas de valores dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, após o Parlamento grego aprovar um plano de austeridade e um relatório positivo sobre vendas pendentes de casas nos EUA.

Às 12h44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançava 0,5 por cento, para 12.248 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,3 por cento, para 2.738 pontos. O índice Standard & Poor's 500 ganhava 0,7 por cento, para 1.305 pontos.

O mercado vem subindo há dois dias seguidos, devido ao otimismo de que o programa de austeridade da Grécia fosse aprovado. O S&P 500 acumula valorização superior a 2 por cento nesta semana.

"A aprovação (do programa) é um passo na direção certa para termos alguma resolução", disse David Levy, gestor de carteiras na Kenjol Capital Management, em Austin, Texas. "Essa questão já está no mercado há algum tempo e, à medida que uma resolução for alcançada, isso dará confiança ao mercado." O Parlamento grego aprovou um pacote de cinco anos que envolve cortes de gastos, aumentos de impostos e vendas de ativos estatais por uma confortável margem. O passo é importante para garantir financiamentos internacionais e evitar que o país se torne o primeiro Estado da zona do euro a entrar em default.

Da agenda norte-americana, as vendas pendentes de moradias subiram 8,2 por cento em maio, taxa mais forte que a esperada.

Mas a grande quantidade de propriedades não vendidas permanece como um obstáculo ao mercado de trabalho.

As ações do Bank of America avançavam 3 por cento, após a instituição alcançar um acordo com investidores de títulos hipotecários. O acordo no valor de 8,5 bilhões de dólares acaba com um problema que afetava o banco desde outubro.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame