Exame Invest
MERCADOS

Mercados europeus recuam antes dados de imóveis nos EUA

PUBLICADO EM: 20.3.12 | 13H18
Investidores aguardam a divulgação de dados de início de construção de casas nos Estados Unidos, algo que pode impulsionar os índices
Bolsa de Frankfurt

Bolsa de Frankfurt

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - As bolsas de valores da Europa operavam em queda pelo segundo dia consecutivo, em movimento de realização de lucros depois de um rali que levou os mercados para o maior nível em oito meses na semana passada. Investidores aguardam a divulgação de dados de início de construção de casas nos Estados Unidos, algo que pode impulsionar os índices se houver sinais de recuperação.

Os números de início de construção de casas nos Estados Unidos devem ser divulgados às 9h30 (horário de Brasília). Dados positivos devem adicionar evidência de que a economia norte-americana está mostrando sinais de recuperação, o que apoia ações de empresas europeias com exposição ao país.

Operadores sairam de ações do setor de veículos em direção ao setor mais defensivo de telecomunicações pelo segundo dia seguido, depois que o vice-ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Alexei Rakhmanov, indicou desaceleração nas vendas de automóveis.

As piores performances eram exibidas por Daimer e BMW, que às 8h42 no horário de Brasília recuavam 4,83 e 4,80 por cento. O índice FTSEurofirst 300 exibia queda de 1,03 por cento, a 1.094 pontos. "As ações estão se consolidando depois do rali e há algumas histórias de que as montadoras alemãs estão aceitando um pouco mais de desconto na China do que o esperado", afirmou Veronika Pechlander, do fundo Ashburton European.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame