Exame Invest
Mercados

Moody's dá rating B1 a Sérvia, com perspectiva estável

PUBLICADO EM: 15.7.13 | 7H08
De acordo com a agência de classificação de risco, a nota foi determinada pelo aumento do déficit fiscal e dos níveis de endividamento do país
Moody's

A perspectiva estável para o rating da Sérvia reflete a expectativa da Moody's de que as métricas de crédito do país permanecerão dentro da faixa para os países B1

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Nova York - A Moody's atribuiu neste domingo (14) rating B1 à dívida do governo da Sérvia. O rating tem perspectiva estável.

De acordo com a agência de classificação de risco, a nota foi determinada pelo aumento do déficit fiscal e dos níveis de endividamento do país. Além disso, as perspectivas de crescimento moderado no curto prazo e o expressivo déficit em conta corrente contribuíram para a decisão.

A perspectiva estável para o rating da Sérvia reflete a expectativa da Moody's de que as métricas de crédito do país permanecerão dentro da faixa para os países B1.

Essa expectativa é baseada em melhorias previstas com a adesão à União Europeia (UE), contrabalançando com um Produto Interno Bruto (PIB) enfraquecido.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame