Exame Invest
Mercados

Moody's rebaixa Usiminas de Ba2 para Ba3

PUBLICADO EM: 26.1.15 | 18H41
A Moody's concedeu perspectiva estável para o rating baseada na expectativa de que o ano deve ser desafiador para a indústria de aço
7 - Usiminas

Usiminas: agência acredita que empresa irá administrar prudentemente investimentos e distribuição de dividendos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's rebaixou de Ba2 para Ba3 o rating da Usiminas, atribuindo perspectiva estável.

"O rebaixamento reflete a deterioração das métricas de crédito da companhia desde o segundo trimestre de 2014, assim como a baixa probabilidade que lucro, fluxo de caixa e alavancagem possam melhorar em 2015 a um nível compatível com o rating Ba2", escreveu a agência em seu relatório.

De acordo com a Moody's, o crescimento econômico tímido do Brasil e as dificuldades enfrentadas pela indústria, especialmente a automotiva e de bens de capital, devem tornar 2015 um ano difícil para as fabricantes de aço.

A Moody's concedeu perspectiva estável para o rating baseada na expectativa de que o ano deve ser desafiador para a indústria de aço, mas que as importações também não devem crescer por causa do atual patamar do câmbio.

A agência também acredita que a Usiminas irá administrar prudentemente investimentos e distribuição de dividendos para manter a liquidez adequada ao serviço de suas obrigações financeiras.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame