Exame Invest
Mercados

Mundial quer ir ao Novo Mercado da Bovespa

PUBLICADO EM: 29.6.11 | 19H26
Empresa está no topo de valorização da bolsa em 2011 com alta de 516%
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – A Mundial (MNDL4) anunciou hoje a intenção de ingressar no Novo Mercado, o nível mais alto de exigência de governança corporativa da bolsa brasileira. As ações da empresa estão no topo de valorização da BM&FBovespa neste ano, com alta de 516%. Os papéis avançaram 1,12% na sessão desta quarta-feira, para 1,80 real.

A empresa atua no segmento de produtos de beleza - como alicates de unha, pinças e tesouras -, cozinha e de bombas para movimentação de água. Além da marca Mundial, a empresa detém a Impala e a Hércules.

De acordo com o comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa decidiu ir ao Novo Mercado após analisar as exigências da adesão ao Nível 1, que já tinha sido aprovada pelo Conselho de Administração em 27 de maio deste ano.

A companhia “entendeu que deve avançar ainda mais no fortalecimento de suas práticas de governança corporativa e no relacionamento com o mercado de capitais com objetivo de manter seu crescimento, sustentação e a perpetuidade dos negócios e das atividades”, mostra o comunicado assinado Michael Lenn Ceitlin, diretor de relações com investidores e presidente da Mundial.

Será convocada uma Assembleia Geral para deliberar sobre a adesão e também a proposta de conversão das ações preferenciais na proporção de 0,8 ação ordinária. A Mundial disse esperar que a migração eleve a atratividade junto aos investidores e amplie a liquidez das ações. Os acionistas dissidentes terão o direito de recesso considerando as posições acionárias de 21 de junho de 2011. O valor de reembolso será de 0,32 real por ação.

A empresa desdobrou as ações na proporção de seis para uma em 30 de maio deste ano.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame