Nikkei sobe 0,1% e acumula ganhos de 3,0% na semana | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Nikkei sobe 0,1% e acumula ganhos de 3,0% na semana

PUBLICADO EM: 20.12.13 | 5H20
O enfraquecimento do dólar compensou parte da realização de lucros
Nikkei 1

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão: o Nikkei encerrou em alta de 0,1%, para 15.870,42 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou em leve alta com as compras pelo enfraquecimento do dólar compensando parte da realização de lucros. Os principais índices acionários do mundo registraram fortes ganhos antes nesta semana, após a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de reduzir os estímulos à economia a partir de janeiro.

O índice Nikkei encerrou em alta de 0,1%, para 15.870,42 pontos. No mesmo momento, o dólar era negociado a 104,57 ienes, de 104,11 ienes no fim do pregão de ontem. Na semana, o índice Nikkei registrou alta de 3,0%, acumulando ganhos de 53% no acumulado do ano. Com isso, o índice caminha para a melhor performance desde 1972.

Os investidores venderam ações antes do fim de semana estendido pelo feriado no Japão, após o Nikkei ganhar 4,7% nos últimos três dias. Ao mesmo tempo, o forte momentum do dólar continuou, o que impulsionou as ações de empresas exportadoras.

Algumas das maiores valorizações do dia também incluíram papéis ligados a contratos futuros, que muitos fundos de hedge compram ao mesmo tempo em que vendem iene para impulsionar os ganhos. Entre as ações de grande peso no índice, as da Fast Retailing subiram 2,7% e as da Honda Motor ganharam 0,9%.

Com muitos gestores de fundos saindo para as férias de fim de ano, o volume negociado no mercado deve perder força na próxima semana, criando condições para mais volatilidade nos últimos dias do ano, alertou um diretor de negociação de ações em uma corretora estrangeira. Fonte: Dow Jones Newswires.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame