MERCADOS

Os fatos que agitaram o mercado nesta quinta-feira

PUBLICADO EM: 25.9.14 | 17H38
Ibovespa fecha em queda de 1,5%, aos 55.962 pontos
Operários durante manutenção da AES Eletropaulo, em frente a Sala São Paulo.

Papéis preferencias da Eletropaulo fecharam em alta de 1,2% no pregão de hoje

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 19MIN

São Paulo - O Ibovespa fechou em queda de 1,5% nesta quinta-feira, aos 55.962 pontos.

Na Europa, as ações recuaram às mínimas em um mês no fim do pregão, acompanhando o recuo das bolsas dos Estados Unidos, com a valorização do dólar reduzindo os preços de metais industriais e levando à queda dos papéis de mineradoras. O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, caiu 0,92%, a 1.373 pontos.

Sem ressarcimento

Os papéis preferencias da Eletropaulo fecharam em alta de 1,2% no pregão de hoje. A companhia informou que foi deferida liminar na Justiça que desobriga a companhia de ressarcir 626 milhões de reais aos consumidores.

Ajudinha

A ação ordinária do Banco do Brasil fechou em queda de 3,6%. Uma reportagem do Valor Econômico publicada ontem afirmava que de que o Fundo Soberano do país pode ter de vender ações do BB para ajudar o Tesouro Nacional.

Financiamento

Os papéis ordinários da CCR registraram perdas de 4% no pregão de hoje. Ontem, o comitê que gerencia os investimentos do FGTS aprovou, em seu primeiro relatório final do ano, o financiamento de até 630 milhões de reais à concessionária de rodovias CCR, que tem como acionistas Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Soares Penido.

De olho

A ação ordinária da TIM fechou em queda de 1,2%. O mercado estava atento à reunião do Conselho da Telecom Italia e na esteira de ganhos das ações da operadora italiana após a Bloomberg noticiar que o empresário norte-americano Sol Trujillo está buscando levantar recursos para fazer uma oferta por participação na empresa.

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame