Exame Invest
MERCADOS

OSX cai quase 10% e destoa das demais empresas X no pregão

PUBLICADO EM: 4.7.13 | 15H51
Dentre os últimos rumores que rondam o império de Eike está o de que o bilionário estaria sendo aconselhado a desativar seu estaleiro
Instalação da OSX

De janeiro pra cá, as ações da OSX já derreteram 90% e, somente nesta semana, a queda já atinge 25%

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – A ações da OSX (OSXB3) operavam em queda nesta tarde e contrariavam o movimento positivo observado entre as demais ações do Grupo EBX. Na mínima do dia, a desvalorização dos papéis do estaleiro de Eike Batista era de 8,7%, valendo 1,05 real.

De janeiro pra cá, as os papéis da OSX já derreteram 90% e, somente nesta semana, a queda já atinge 25%.

Dentre os últimos rumores que rondam o império de Eike está o de que o bilionário estaria sendo aconselhado a desativar seu estaleiro da OSX e a vender as plataformas de produção para levantar recursos, segundo informações obtidas pela agência Bloomberg.

Imbróglio com a OGX

Após anunciar a interrupção do desenvolvimento de três poços no Campo Tubarão Azul, a OGX (OGXP3) teve de se justificar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o pagamento de 449 milhões de dólares que terá de fazer à OSX.

O estaleiro vai receber o dinheiro porque precisou interromper a construção de algumas plataformas que seriam usadas pela petroleira nos poços exploratórios suspensos.

Após interromper a explorações nos poços de Tubarão, a OSX decidiu também interromper a construção das plataformas flutuantes FPSO OSX-4, FPSO OSX-5, além da WHP-1, WHP-3 e WHP-4.

O valor de 449 milhões de dólares será pago imediatamente e pelo acordo, aproximadamente 70% desse montante serão empregados no pagamento de custos de construção do FPSO OSX- 3 e WHP-2.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame