Exame Invest
Mercados

Ouro fecha em queda em NY à espera de dados da China e EUA

PUBLICADO EM: 8.1.15 | 17H44
Os contratos para fevereiro fecharam em baixa de 0,13%, aos US$ 1.208,50 por onça-troy na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex)
Ouro

Ouro: metal é visto pelos investidores como um ativo seguro em momentos de turbulência

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Nova York - O preço do ouro voltou a fechar em patamar inferior ao do dia anterior nesta quinta-feira, 8, à espera de dados da China e dos Estados Unidos.

Os contratos para fevereiro fecharam em baixa de 0,13%, aos US$ 1.208,50 por onça-troy na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Analistas afirmaram que os investidores estão preferindo esperar a divulgação dos dados de inflação na China, que devem sair no final do dia, e de geração de vagas nos Estados Unidos, que saem amanhã, antes de tomar decisões mais fortes sobre suas exposições ao ouro.

O ouro, que é visto pelos investidores como um ativo seguro em momentos de turbulência, chegou a operar parte do dia em terreno positivo depois que dados mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos diminuíram menos do que o esperado.

A expectativa do anúncio de um programa de compra de bônus soberanos pelo Banco Central Europeu (BCE) também ajudou a elevar o preço dos contratos.

Um estímulo agressivo poderia ser potencialmente inflacionário, aumentando a atratividade de investimentos seguros, como o ouro.

Entretanto, sem maiores novidades nesse sentido, eles voltaram a cair no final do dia.

O apelo do metal como um investimento defensivo tem se esvaído nos últimos meses, com a recuperação norte-americana ganhando força e um aumento dos juros cada vez mais provável.

Ainda assim, o ouro tem ganhado terreno neste ano em meio a temores sobre a desaceleração econômica mundial e preocupações redobradas com a estabilidade financeira da Grécia.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame