Petrobras e Eletrobras perdem grau de investimento pela S&P | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Petrobras e Eletrobras perdem grau de investimento pela S&P

PUBLICADO EM: 10.9.15 | 17H56
A S&P afirmou que o rebaixamento da nota da Eletrobras está em linha com os critérios da agência para as empresas que têm relação com o governo federal
Edifício-sede da Petrobras na Avenida Chile, centro do Rio

Petrobras: em escala nacional, o rating foi rebaixado de brAAA para brAA, sendo o terceiro nível mais alto do rating local

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou os ratings da Petrobras de BBB- para BB, em escala global. A perspectiva dos ratings é negativa. Dessa maneira, a Petrobras perde o grau de investimento pela agência, após rebaixamento de dois níveis.

Em escala nacional, o rating foi rebaixado de brAAA para brAA, sendo o terceiro nível mais alto do rating local. Segundo a S&P, a companhia foi rebaixada para BB devido ao rebaixamento do rating do Brasil em moeda estrangeira, de BBB- para BB+, uma vez que a empresa tem forte ligação com o rating soberano do país.

De acordo com a nota da agência, a perspectiva negativa reflete a perspectiva do rating soberano do país.

A Standard and Poor's rebaixou também o rating da Eletrobras de BBB- para BB+ com perspectiva negativa. Dessa forma, a estatal perdeu o grau de investimento pela agência. O rating em moeda local foi mantido em brAAA.

A S&P afirmou que o rebaixamento da nota da Eletrobras está em linha com os critérios da agência para as empresas que têm relação com o governo federal.

"Nós vemos a possibilidade de um apoio extraordinário por parte do governo como 'praticamente certa', então igualamos o rating da empresa com o rating soberano", disse a agência. (com Dow Jones Newswires)


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame