Exame Invest
Mercados

Petrobras volta a ser maior empresa da América Latina

PUBLICADO EM: 14.10.14 | 12H07
Segundo levantamento, o valor de mercado da companhia é de 116,6 bilhões de dólares
EXAME.com

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 14MIN

São Paulo - A Petrobras voltou a ser a maior empresa da América Latina em valor de mercado. Ontem, o valor de mercado da companhia ficou em 116,6 bilhões de dólares. Na segunda posição está a Ambev, com 105 bilhões de dólares em valor de mercado.

Segundo um levantamento realizado pela consultoria economatica, a análise de 2005 empresas da América Latina e dos Estados Unidos mostra que a Petrobras foi a que mais cresceu em valor de mercado em outubro.

No dia 30 de setembro, a Petrobras valia 93,7 bilhões de dólares, ontem, o valor de marcado era superior a 116 bilhões de dólares. A companhia teve um crescimento de 22,6 bilhões de dólares nos últimos dias.

Bolsa

O levantamento indicou ainda que entre seis países da América Latina e dos Estados Unidos, a bolsa brasileira foi a única que teve crescimento em valor de mercado em outubro.

No dia 30 de setembro, a Bovespa valia 959,5 bilhões de dólares, contra 1,02 trilhão de dólares no dia 13 de outubro, ou seja, uma valorização de 68 bilhões de dólares. 

Especulações eleitorais

O crescimento da Petrobras e da Bovespa se deve principalmente pelas especuações eleitorais.

No último sábado, uma pesquisa divulgada pelo Instituto Sensus revelou que o candidato Aécio Neves (PSDB) tem 58,8% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff (PT) tem 41,2%. Trata-se de uma diferença de 17,6 pontos percentuais.

Já ontem, a pesquisa Vox Populi mostrou empate técnico na disputa do segundo turno. Dilma tem 45% das intenções de voto contra 44% e Aécio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame