Exame Invest
Mercados

Petróleo opera em baixa com realização de lucros

PUBLICADO EM: 4.9.13 | 8H00
Os preços passaram a recuar depois que Israel e os EUA disseram que os lançamentos dos mísseis no Mediterrâneo faziam parte de um teste de armas
Exploração de petróleo

Exploração de petróleo: a questão da Síria e o aperto global no mercado de petróleo são os principais fatores para os recentes avanços dos preços

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - Os contratos futuros de petróleo bruto operam em baixa nesta quarta-feira, com realização de lucros depois das fortes altas desencadeadas na terça-feira por alertas de segurança no mar Mediterrâneo.

Notícias de mísseis disparados no Mediterrâneo levaram os preços dos contratos futuros de petróleo bruto para cima durante um certo período de tempo na terça-feira, mas passaram a recuar depois que Israel e os EUA disseram que os lançamentos dos mísseis faziam parte de um teste de armas.

Além da questão da Síria, o aperto global no mercado de petróleo é citado pelo Goldman Sachs como um fator para os recentes avanços dos preços. Segundo o credor, o aperto está sendo impulsionado por "deficiências significativas de oferta no Iraque e na Líbia".

A corretora PVM também ressaltou que há vários países e diferentes problemas que estão contribuindo para a falta de oferta. Isso inclui Líbia e Iraque, mas também Irã e problemas de exportação no Sudão do Sul, Iêmen e Nigéria.

Às 7h29 (de Brasília), o brent para outubro caía 0,37% na ICE, a US$ 115,25 por barril, enquanto o contrato para outubro negociado na Nymex recuava 0,69%, a US$ 107,79 por barril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame