MERCADOS

Petróleo sobe cerca de 2% com tensão entre EUA e Irã

PUBLICADO EM: 3.1.12 | 7H05
Londres - Os contratos futuros de petróleo são negociados com altas de cerca de 2%, impulsionados pelas tensões entre os Estados Unidos e o Irã, que levantaram preocupações com a oferta da commodity. "Muitos operadores estão voltando para o mercado hoje, então a principal coisa será avaliar o potencial risco relacionado ao Irã", comentou Olivier […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - Os contratos futuros de petróleo são negociados com altas de cerca de 2%, impulsionados pelas tensões entre os Estados Unidos e o Irã, que levantaram preocupações com a oferta da commodity. "Muitos operadores estão voltando para o mercado hoje, então a principal coisa será avaliar o potencial risco relacionado ao Irã", comentou Olivier Jakob, analista da Petromatrix.

"O ano de 2011 foi realmente a história da Líbia e agora a dúvida é se 2012 será a história do Irã", disse o analista, observando que as preocupações com o Irã podem dominar os mercados até o fim de janeiro, quando os líderes da zona do euro se reunirão - o que poderá mudar o foco dos mercados.

Às 7h35 (horário de Brasília), o contrato do petróleo tipo WTI para fevereiro subia 2,03% na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), para US$ 100,84 por barril. Já o contrato do petróleo tipo brent para fevereiro avançava 1,97% na ICE, de Londres, para US$ 109,50 por barril. As informações são da Dow Jones.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame